O PTS, Partido da Transformação Social, reuniu-se em um Encontro Estadual, onde pode concluir significativas resoluções que possibilitem impulsionar as coletas de assinaturas em todo o País para legalização do partido.
Os Srs. Eloísio Godinho e Fabian Schettini secretariaram a plenária com o pronunciamento de Ronaldo Gualberto, presidente nacional do PTS, que frisou as dificuldades de implantação de um novo partido e a determinação em organizá-lo.
O evento contou com a participação de importantes representantes de Minas Gerais e de outros estados, como Arnaldo José Cândido, do Espírito Santo, que em seu discurso falou sobre a importância do “Movimento Negro” em seu estado e solicitou um prazo determinado para o fechamento de coleta de assinaturas.
De São Paulo, o Companheiro Neildo Francisco de Assis, juntamente com Erasmo Jacinto da Silva, relatou o processo de coleta naquele estado, onde se viram percorrendo centenas de quilômetros na tarefa de contabilizar adesões para o PTS e finalizando com uma comparação entre o processo de estágio e primeiro emprego, o que segundo ele, é uma distorção a ser corrigida, a intenção de formar equipes de trabalho para coleta de assinaturas e seu parecer sobre ser contra o “bipartidarismo”.
Da Bahia, o Sr. Emanoel, representante ardoroso dos interesses dos segurados, demonstrou como está organizado o PTS em seu Estado.
O Distrito Federal foi representado por Silvana do Amaral, que juntamente com seus correligionários e suas mais de 30.000 assinaturas coletadas, é uma incansável batalhadora e certamente um exemplo a ser seguido por todos os companheiros do Partido. Na oportunidade, Silvana acrescentou o desenvolvimento do nosso companheiro de Minas Gerais, Itamar Jesus, que no “Fórum Social Mundial” realizado no estado do Pará, surpreendeu com um número relevante de adesões.
Destacaram-se também o casal Edmilson e Edjane Marçal, de Goiás, além de Nilo Furtado, presidente do Conselho Estadual da Juventude, Maria do Carmo presidente da Associação de Moradores da Vila Corumbiara, José Geraldo, presidente da Asspromorar e Julio Cesar, de Minas gerais, representante da “Juventude do PTS”.
Na sequência, Fabian Schettini apresentou Luis Rosa Jr., vereador pelo município de Confins e representante do Deputado Federal Pastor Carlos William, reconhecidos como, futuramente, possíveis aliados do Partido.
Eloisio Godinho demonstrou como o PTS se encontra em fase de crescimento recorde, atuando em 18 estados, recentemente com as adesões do Maranhão, através do companheiro Francisco e Rio Grande do Sul, organizado pelo Pastor Vanderlei.
Abelar Quintiliano defendeu a qualidade de ensino para todas as classes sociais, sem distinção. Pede justiça, fraternidade e exige a imediata baixa da taxa de juros, solicitando ainda condições reais para que as plenárias sejam realizadas em todos os estados até o mês de agosto, possibilitando ao PTS ter candidato próprio no próximo pleito eleitoral.
Tendo as comissões permanentes designadas apresentados pareceres orais favoráveis as propostas, o mesmo foi colocado em única discussão e votação sendo aprovado pelo público presente com unanimidade de votos.
Ao encerrar a assembléia, Ronaldo Gualberto em suas considerações finais, reiterou o orgulho, com seu próprio exemplo de uma infância difícil, onde órfão teve que lutar até por sua sobrevivência, ver o PTS nascer como uma sigla forte e a melhor opção para quem deseja uma real transformação social.
Veja mais fotos do evento
sábado, 28 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário